PUB

Política

Praia: Taxa de entrada no cais de pesca aumenta de 20 para 120 escudos – denuncia PAICV

Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) denunciaram o aumento da taxa de entrada dos rabidantes no Cais de Pesca, de 20 para 120 escudos.

Esta denúncia foi feita pela porta-voz dos deputados, Ana Paula Moeda, na sequência da apresentação de cumprimentos de ano novo ao presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, momento aproveitado para se inteirarem do orçamento e plano de actividades da autarquia para 2022.

“Vários problemas neste momento estão a passar no Cais de Pesca, principalmente relacionados com as senhas de entrada, que se pagava antes 20 escudos e, agora, paga-se 120 escudos. Um aumento de 100 escudos para as nossas rabidantes que vão comprar os pescados junto aos armadores na primeira venda, para depois passarem para a segunda venda, junto aos revendedores e depois aos seus clientes”, denunciou a deputada.

Outros problemas

Segundo Ana Paula Moeda, existem outros problemas no Cais de Pesca, nomeadamente a nível de gestão e de relacionamento da equipa com os pescadores, as peixeiras e os armadores, tendo já os deputados agendado um encontro para esta quarta-feira, 12, com todos os interlocutores.

Por outro lado, em relação à Cidade da Praia, afirmou que estão satisfeitos com o trabalho que tem sido feito, pelo que regozijam com o orçamento da autarquia já aprovado, acrescentando que este tem “todas as condições criadas” para se trabalhar “ainda melhor”.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top