PUB

Destaques

Destaques da edição 750 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

CAN 2022
Cabo Verde defronta Burkina Faso com moral em alta
Após a grande estreia de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN), com a vitória por 1-0 frente à Etiópia, os Tubarões Azuis, defrontam, esta quinta-feira, pelas 18:00 horas, a seleção do Burkina Faso, na segunda jornada do grupo A. Parte da comitiva que se encontrava com Covid-19 já se recuperou e reforça a selecção cabo-verdiana com o moral em alta.

Homicídio de Zezito Denti d’Oru
Quem está a mentir?

  • Emboscada
  • Tentativas de intimidação à imprensa livre
  • Excesso de legítima defesa
  • Novos dados apontam o nome de Paulo Rocha

Numa instituição como a Polícia Judiciária (PJ) nenhum elemento seu está mandatado para sair à caça ao homem, sem uma ordem superior. Paulo Rocha, hoje ministro da Administração Interna, que se tenta ilibar da “execução” de Zezito Denti d’Oru, continua em situação politicamente difícil, mesmo depois de ilibado pelo seu antigo superior na PJ, Carlos Reis, que na semana passada saiu em sua defesa. O problema, portanto, é muito mais grave e passa pela forma como funciona a PJ e a nossa investigação criminal.

“Noite escravocrata, Madrugada camponesa” é o novo livro de António Correia e Silva
O novo livro de António Leão Correia e Silva, “Noite Escravocrata, Madrugada Camponesa, Cabo Verde séc. XV-XVIII”, chega a Cabo Verde esta quinta-feira, 13 de Janeiro, no salão da Presidência da República. A obra, editada pela Rosa de Porcelana, propõe explicar como nasceu a sociedade escravocrata cabo-verdiana e como se transformou, depois, numa sociedade de “dominância camponesa”, que caraterizou o arquipélago nos séculos XIX e XX. Caminha-se nesta obra pelos subterrâneos e entre os pilares mais profundos da actual sociedade cabo-verdiana.

-Esta Edição nº.  750, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, contém, ainda, as Opiniões de: Adelino Barros, Olímpio Tavares e de Osvaldino Monteiro; assim como, a Coluna de Marciano Moreira. 

PUB

PUB

PUB

To Top