PUB

Política

Santiago: Emigrantes têm contribuído para o desenvolvimento do Tarrafal – reconhece a autarquia

Os emigrantes têm contribuído para o desenvolvimento do município do Tarrafal de Santiago, mesmo em tempos de pandemia, afirmou esta quinta-feira,13, o vereador das Comunidades da Câmara Municipal de Tarrafal (Santiago), prometendo que a edilidade vai continuar a criar condições para mais investimentos.

À margem do “encontro convívio” com os emigrantes, que estão de férias no concelho, Arnaldo Andrade avançou que o município liderado por José dos Reis tem todo o interesse em dialogar com os emigrantes, que considerou “grandes investidores” por terem estado a gerar empregos na construção civil e em novas iniciativas.

“Mesmo em tempos de pandemia entraram em funcionamento quatro pequenas unidades hoteleiras no Tarrafal, fruto de investimentos dos emigrantes”, congratulou-se o vereador do Turismo, Projectos, Cooperação e Comunidades, citado pela Inforpress.

O encontro enquadrado nas festividades do Dia do Município e do santo padroeiro, Santo Amaro Abade, assinalado a 15 de Janeiro e no Dia Municipal do Emigrante, comemorado esta quinta-feira,13, serviu ainda para apresentar os projectos da CMTS para o sector do turismo.

Isto, para que os emigrantes possam “perspectivar os seus investimentos nesse e noutros sectores” já que a edilidade tarrafalense pretende que os emigrantes continuem a investir no município.

Pelo seu turno, alguns emigrantes presentes no convívio realizado no Mercado Municipal de Artesanato e Cultura do Tarrafal, mostraram-se disponíveis em investir no concelho, tendo em conta que “já nota-se algum desenvolvimento”.

Entretanto, os mesmos pedem a construção de um cais de pesca e o fim das “muitas burocracias” nos serviços, principalmente nas alfândegas e nos aeroportos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top