PUB

Covid-19

CAN’2021: Bubista volta a testar positivo e falha jogo com os Camarões

O seleccionador Nacional de Futebol, Pedro Leitão Brito “Bubista”, voltou a testar positivo à COVID-19, e vai falhar o decisivo jogo de segunda-feira, 17, com os Camarões.

De acordo com a Federação  Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) – citada pela Inforpress -, “Busbista” testou positivo, na sequência de testes de despistagem a toda a Comitiva dos “Tubarões Azuis”, presentre nos Camarões, no marco da Copa Africana das Nações (CAN).

Sendo assim, o seleccionador Nacional Principal, que esteve, quinta.feira, 13, na Bancada, no embate contra Burkina Faso (altura em que os “Tubarões Azuis” perderam por um a zero), falha os três jogos da Fase de Grupos e a Equipa vai continuar a ser comandada pelo treinador-adjunto, Humberto Bettencourt.

A FCF informa, também, que na sequência destes testes, os jogadores Ken Ramos, João Paulo Fernandes, Willis Furtado e Gilson Tavares testaram negativos e são opções para o importante jogo com os camaroneses.

“O jogador Nuno Borges testou positivo e é o único jogador impedido de treinar, por causa da COVID-19”, remarca o Comunicado da FCF.

Cabo Verde defronta,  esta segunfa-feira,17, os Camarões, em partida decisiva nas contas de apuramento  para os oitavos-de-final da CAN’2001, referente à Terceira Jornada  do Grupo A.

Camarões lideram o Grupo, com seis pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (três cada) e Etiópia, ainda sem qualquer ponto.

De acordo com o Regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima Fase os dois primeiros lugares de cada Grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa Fase final do CAN, depois das presenças, em 2013, na África do Sul; e 2015, na Guiné-Equatorial.

A 33ª Edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores Selecções do Continente.

O Combinado da Argélia, que integra o Grupo E, com os seleccionados da Serra Leoa, Guiné-Equatorial e Costa do Marfim, foi a Vencedora da Última Edição, realizada em 2019, no Egipto.

PUB

PUB

PUB

To Top