PUB

Política

São Lourenço dos Órgãos prepara-se para apostar no turismo ecológico e de montanha

A intenção foi manifestada esta sexta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal do município, que deposita “grande perspectiva” no Programa Operacional do Turismo, lançado no mesmo dia. Carlos Vasconcelos prevê uma aposta forte no desenvolvimento do turismo ecológico e de montanha, com projectos já elaborados. 

Carlos Vasconcelos manifestou este interesse à imprensa durante o acto do lançamento deste projecto turístico, de que o município que dirige foi anfitrião, tendo referenciado que a autarquia já tem, inclusive, o caderno de encargos já preparado, esperando apenas pelo lançamento do concurso para aceder aos estudos previstos.

“O Governo está de parabéns, assim como o Instituto do Turismo por este excelente trabalho apresentado ao país, aos municípios e a todos os outros departamentos intergovernamentais”, advogou Carlos Vasconcelos, salientando que a sua autarquia vai adaptar o seu programa de actuação neste programa “amplo e transversal para poder ter acesso a todo este mecanismo traçado para Cabo Verde e interior de Santiago”.

O autarca avançou que São Lourenço dos Órgãos está determinado em trabalhar com o turismo ecológico-residencial para que, efectivamente, possa traduzir-se em rendimento nas casas das famílias e pessoas, afirmando que o concelho pode suprimir a falta de grandes hotéis ou mar com condições de excelências para o turismo de montanha.

“Uma vez que estamos centralizados no coração da ilha de Santiago, o concelho tem muitas potencialidades e diversidades em termos ecológicos”, sintetizou.

O “Programa Operacional do Turismo” (POT), virado para a retoma de um turismo, diversificado e diferenciado em todas as ilhas, foi lançado esta tarde pelo Chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, como um projecto acelerador do crescimento  é impulsionado do emprego, enquanto sector transformador e de confiança na retoma do fluxo turístico.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top