PUB

Política

XVII Congresso do PAICV adiado para Abril

O Conselho Nacional do PAICV reuniu-se esta sexta-feira, 14, e decidiu, por unanimidade, adiar o XVII congresso do partido, tendo em conta o agravamento da pandemia no país. O congresso reúne  mais de 300 participantes.

Em comunicado chegado a esta redação, assinado pelo Secretário Geral Julião Varela, o órgão máximo do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), explica que o congresso, inicialmente marcado para os dias 28, 29 e 30 deste mês, fica adiado para os dias 8, 9 e 10 de Abril próximo.

A proposta da Comissão Política Nacional de adiar o congresso, diz a mesma fonte, teve por base o agravamento da situação pandémica com o sucessivo aumento de casos diários, tanto no país como na diáspora.

“Considerando que o Congresso reúne mais de trezentos delegados oriundos de todos os cantos do país e de vários países da diáspora, os argumentos foram prontamente acolhidos pelos membros do Conselho Nacional”, afirmou.

O Conselho Nacional delegou ainda à Comissão Política Nacional a monitorização e o acompanhamento da situação de modo avaliar da existência ou não de condições que possibilitem a realização da reunião Magna, que terá por missão completar o ciclo eleitoral iniciado com a eleição direta de Rui Semedo como Presidente do Partido.

Será o novo Conselho Nacional a eleger os Vice-Presidentes, a nova Comissão Política e um novo Secretário-Geral.

PUB

PUB

PUB

To Top