PUB

Mundo

Tensão: Suécia reforça Presença Militar em Gotland

Face à Tensão Crescente entre a Rússia e os Países Ocidentais, o Governo Sueco está a reforçar com Tropas e Arsenal Militares a Ilha de Gotland, situada no Mar Báltico.

Gotland é a maior Ilha Sueca, estrategicamente localizada no Mar Báltico – reporta pt.euronews.com -, onde está instalado um Sistema de Defesa Anti-Míssil  Terra-Ar actualizado.

ste movimento de Tropas surge após as negociações infrutíferas entre a Rússia e o Ocidente – de semana passada -, para tentar desanuviar as Tensões na Fronteira entre a Rússia e a Ucrânia e a seguir ao suposto Ataque Cibernético na Ucrânia.

Aliás, na Ucrânia não restam dúvidas sobre a origem do Ataque.  “Podemos seguir, claramente, a sua assinatura. São os especialistas russos que realizam estas acções. Tenho 99,9 por cento de certeza”, manifesta o secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa do País, Oleksiy Danilov.

As Tensões entre a Ucrânia e a Rússia têm escalado nos últimos meses, depois de Moscovo ter reunido, hipoteticamente, mais de cem mil Tropas perto da Fronteira da Ucrânia, alimentando o receio de uma Invasão.
Moscovo diz não ter planos para atacar e rejeita a exigência de Washington de retirar as suas Forças, dizendo que tem o direito de as destacar para onde quiser no seu Território.

Uma semana de conversações com o envolvimento dos Estados Unidos da América, da NATO (Organização do Tratado do Atlântico), da OSCE ( Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) não fez evoluir um milímetro a situação.

A Tensão permanece muito forte.

PUB

PUB

PUB

To Top