PUB

Desporto

Cabo Verde enfrenta Camarões, com Marco Soares e Ryan Mendes em dúvida

A selecção de Cabo Verde enfrenta nesta segunda-feira, 17, às 15 horas, a sua congénere dos Camarões, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, que decorre em Yaoundé, capital camaronesa.

Apenas a vitória garante a passagem directa de Cabo Verde à próxima fase da competição, uma vez que somente os dois primeiros e os quatro melhores terceiros se qualificam para os oitavos de finais.

De realçar que, no jogo desta segunda-feira, de fora continua o seleccionador “Bubista”, bem como Nuno Borges e Steve Fortes entregues ao departamento clínico, ao passo que Marcos Soares e Ryan Mendes estão em dúvida também.

Os Tubarões Azuis vão ter pela frente uma das melhores selecções de África, os Leões Indomáveis, sem esquecer que estes jogam em casa, encontrando-se já apurados para os oitavos de final.

Cabo Verde, que conta com uma vitória na primeira jornada frente à Etiópia, pela margem mínima, 1-0, perdeu o segundo jogo frente ao Burkina Faso pelo mesmo resultado.

Hoje, em caso de empate ou derrota, Cabo Verde ainda poderá classificar-se como um dos quatros melhores terceiros classificados. Tudo vai depender do resultado que o Burkina Faso obtiver no jogo contra a Etiópia.

A participação da selecção crioula neste CAN tem sido ensombrada por diversos casos de covid-19. Isto obrigou a mexidas de última hora, o que por si acabou por criar algumas dificuldades de entrosamento entre os “onze” colocados em campo.

A selecção de Cabo Verde está no grupo A, juntamente com a dos Camarões, que está em primeiro lugar com seis pontos, do Burkina Faso e Cabo Verde com três pontos cada, e em último lugar encontra-se a Etiópia, com nenhum ponto nas duas jornadas já realizadas.

PUB

PUB

PUB

To Top