PUB

Covid-19

Fecho do cerco aos não-vacinados: França adopta Passe de Vacinação

Já foi aprovado, em Votação Final, pelo Parlamento Francês, o controverso Projecto de Lei que introduz a obrigatoriedade de um Passe de Vacinação para aceder a actividades de lazer, restaurantes e bares, feiras ou transportes públicos inter-regionais.

Na Votação Final – dá conta o portal pt.euronews.com -, faltou uma boa parte dos deputados. Ainda assim, 215 dos presentes votaram a favor, 58 contra e houve sete abstenções. O Governo Francês espera implementar a Medida ainda este mês, após os Recursos ao Conselho Constitucional.

Num outro desenvolvimento, na Grécia, e a partir desta segunda-feira, 17, as pessoas com mais de 60 anos que não tiverem, pelo menos, uma dose da Vacina contra a COVID-19 pagarão multas mensais enquanto não o fizerem. Desde Novembro passado, 220 mil pessoas, com mais de 60 anos, foram vacinadas, mas mais de 310 mil continuam por se vacinar.

Já a Áustria é o primeiro País Europeu a tornar a Vacinação Obrigatória para todos os adultos, a partir de Fevereiro. Uma decisão confirmada pelo Chanceler Karl Nehammer. O líder Conservador reconhece tratar-se de um “tópico sensível”, mas admitie que quem não cumprir a Lei enfrentará uma multa pesada.

Ainda assim, haverá “uma Fase Introdutória, para dar às pessoas a oportunidade de serem vacinadas e de serem convencidas”.

Em Amesterdão (nos Países Baixos) foram milhares as pessoas que se manifestaram, pacificamente, neste final de semana. Foi um protesto contra as restrições impostas pelo Governo.

A modos de reacção, “os não-vacinados, por razões de Saúde”, devidamente comprovados, pedem aos Governos  que sejam contemplados com o Certificado COVID.

PUB

PUB

PUB

To Top