PUB

Economia

Porto Novo: Produtores de grogue apostam na valorização do produto para conquistar o mercado 

Para conquistar o mercado, cada dia mais exigente, os produtores de grogue, em Porto Novo, Santo Antão, apostam na valorização do produto, através do engarrafamento e selo de qualidade, existindo, atualmente, várias marcas de aguardente neste município.

Vários produtores têm vindo a investir no acondicionamento e embalagem, existindo, pelo menos, quatro marcas no mercado nacional e além-fronteiras, como o caso de “Música e Grogue” que está, desde 2018, a ser colocado no mercado europeu.

O vereador que responde pelo pelouro do desenvolvimento económico da edilidade porto-novense, Valter Silva, enalteceu o facto de os produtores locais estarem a inovar em termos de apresentação e comercialização do grogue cuja qualidade tem vindo a melhorar de ano para ano.

“A valorização do grogue, através do acondicionamento e embalagem é um grande passo para a valorização e agregação de valor ao produto”, regozijou-se este autarca, que tem vindo a incentivar os produtores a investirem na valorização do grogue.

Saliente-se que o grogue “made in” Porto Novo esteve, em Dezembro, patente numa exposição em França, através da Casa do Grogue do Porto Novo que já exportou mais de 40 mil litros da aguardente para aquele país europeu.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top