PUB

Economia

Primeira pedra do Terminal de Cruzeiros de São Vicente lançada esta quarta-feira 

O lançamento da primeira pedra das obras de construção do Terminal de Cruzeiros de São Vicente acontece esta quarta-feira,19, no espaço das antigas instalações da Interbase e será presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O Terminal de Cruzeiros, há muito aguardado, está orçado em  quase 26,5 milhões de euros e, segundo nota, justifica-se pela “urgente necessidade” de dar um salto qualitativo nas condições de prestação de serviço aos passageiros de cruzeiros que visitam o país, bem como atribuir ao Porto Grande melhores infraestrutura e espaços para o tráfego marítimo desde setor.

A infraestrutura, segundo a mesma fonte, “trará centralidade a ilha de São Vicente e a Cabo Verde”, podendo ser considerada uma “obra inovadora”  do ponto de vista arquitetônico e económico.

O lançamento da primeira pedra será presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O turismo de cruzeiros é um dos segmentos que tem crescido em Cabo Verde. Na última década, esta atividade aumentou mais de 60% a nível mundial e mantém-se em expansão, representando uma expressiva parcela do turismo, havendo alguma retoma após o primeiro ano da pandemia.

PUB

PUB

PUB

To Top