PUB

Economia

IEFP anuncia novas vagas de estágio para dois mil jovens

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou, esta terça-feira, 18, que estão abertas novas vagas para colocação no Programa de Estágio Profissional Empresarial para 2022. A prioridade é a colocação dos estagiários no setor produtivo, de empresas privadas e entidades públicas empresariais.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, 18, o IEFP explica ainda que as colocações nas Câmaras Municipais e no setor da Administração Pública ficarão a cargo do Programa Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAP), com excepção dos estágios curriculares.

No momento, segundo a instituição, estão abertas inscrições para empresas e beneficiários, cujas candidaturas devem ser feitas através da Plataforma PEPE (www.pepe.iefp.cv), assim como a divulgação de ofertas de estágio pelas empresas, candidaturas às ofertas de estágio e emprego e colocação e seguimento de todo o processo.

185 mil contos 

“O programa conta com uma dotação orçamental aproximadamente de 185 mil contos para colocação de 2 mil jovens em estágios durante o ano económico 2022, pelo que o IEFP irá trabalhar com plafond, distribuídos pelos diversos Concelhos e regiões”, especifica.

Para além das actividades inerentes ao estágio, haverá, segundo a instituição, realização de seminário temáticos por parte dos Centros de Emprego e Formação Profissional, com todos os estagiários durante todo o período de estágio.

O objectivo é conseguir uma melhor integração e feedback dos estagiários.

Ainda, na sequência das alterações procedidas no âmbito do Orçamento de Estado de 2022, o período de comparticipação passa de oito para seis meses, com subsídios de 15 e 11 mil escudos, para estagiários com licenciatura ou curso médio e formação profissional, respetivamente.

Para ter acesso ao programa, os beneficiários devem ter idade compreendida entre os 18 e os 37 anos, ser detentor de um diploma de Formação Superior ou Profissional e frequentar o último semestre do último ano de licenciatura.

PUB

PUB

PUB

To Top