PUB

Política

Segundo encontro da Lusofonia arrancou hoje em Ponta do Sol

A cidade da Ponta do Sol, em Ribeira Grande de Santo Antão, acolhe entre hoje e amanhã, quarta-feira, o segundo encontro da Lusofonia visando partilhar conhecimentos entre associações e municípios lusófonos, com foco nas áreas da cooperação, desenvolvimento, turismo sustentável, agricultura e mundo rural.

Conforme o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, o fórum acontece no âmbito do projecto de cooperação transnacional “Terras da Lusofonia”.

Casa da Lusofonia

Uma das metas desse encontro, segundo a mesma fonte, é estabelecer parcerias para a criação da casa da lusofonia, que ficará situada na antiga residência oficial da Câmara Municipal, em Ponta do Sol.

No evento, estão a ser discutidos vários temas com destaque para uma conferência sobre “Os 30 anos do municipalismo cabo-verdiano” e o seu impacto no desenvolvimento do País.

O segundo Encontro da Lusofonia será presidido pela ministra de Estado, da Defesa Nacional e ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis, e conta com a presença do ministro das Comunidades, Jorge Santos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top