PUB

Economia

“Vasco da Gama” atraca em Porto Novo com 345 turistas a bordo

Imagem: inforpress
O navio Vasco da Gama, com 345 turistas a bordo, chegou hoje a Porto Novo, naquela que é a primeira escala do ano de um navio cruzeiro na ilha de Santo Antão. 
Segundo avança a Inforpress, o navio da Mystic Cruises, era esperado em Santo Antão nos princípios de Dezembro, escala, porém, cancelada devido às más condições do tempo.O “Vasco da Gama” deve permanecer ao longo desta terça-feira, no largo da baía do Porto Novo, já que, pela sua dimensão, não consegue atracar no porto, que só tem capacidade para receber navios de cruzeiro de pequeno porte, como se sabe. Esta tem sido inclusive uma crítica dos operadores que apelam a obras que possibilitem a atracagem. 

Por isso mesmo, nestes casos, o desembarque dos turistas é feito através de lanchas com recurso a um cais móvel instalado no porto do Porto Novo.

Dotado de três cais, com 135, 115 e 45 metros, o projecto de ampliação do porto, apresentado pelo Governo, aponta para ampliação desta infra-estrutura para passar a receber navios de cruzeiro até 200 metros de comprimento.

O projecto, que representa um investimento de 39 milhões de euros (4,2 milhões de contos), consiste na melhoria das condições de navegabilidade na bacia de manobras do porto, bem como na atracação de navios de cabotagem e de cruzeiro.

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top