PUB

Desporto

CAN 2021: Cabo Verde defronta Senegal nos oitavos de final 

A seleção de Cabo Verde joga, na próxima terça-feira, com a sua congénere do Senegal nos oitavos-de-final, conforme as regras da calenderização do Compeonato Africano das Nações (CAN 2021).

Os tubarões azuis qualificaram-se para os oitavos-de-final da CAN 2021, como um dos quatro melhores terceiros classificados nos seis grupos. A notícia do apuramento encheu os atletas cabo-verdianos de júbilo, estando os pupilos de Bubista animados para a nova fase do CAN.

Na fase inicial de grupo a seleção cabo-verdiana ficou na terceira posição, com quatro pontos, os mesmo do Burkina Faso, que conseguiu logo a passagem aos oitavos-de-final juntamente com os Camarões, primeiro classificado do grupo com sete pontos.

O regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF) refere que só seguem para os oitavos-de-final os dois primeiros lugares de cada grupo, juntamente com os quatro melhores classificados.

Uma das revelações desta CAN é a equipa dos Comores, um pequeno arquipélago no Índico, que conseguiu vencer a toda poderosa Gana.

De referir que esta é a terceira participação de Cabo Verde na fase final da CAN – 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

Esta é a 33ª edição do CAN, onde participam as 24 melhores seleções africanas. Os argelinos conquistaram a última edição, realizada em 2019, no Egito.

Elvis Gomes (Estagiário)

PUB

PUB

PUB

To Top