PUB

Desporto

CAN’ 2021: Mindelenses confiantes no “jogo difícil” com o Senegal

Os mindelenses dizem-se confiantes no jogo de terça-feira, 25, dos Tubarões Azuis contra a sua congénere senegalesa, embora antevejam um jogo “complicado” e até “difícil”.

Amantes do futebol, fãs da Selecção Nacional de Futebol, os adeptos saovicentinos mostram-se confiantes no jogo dos oitavos-de-final, do Compeonato Africano de Futebol (CAN), a decorrer nos Camarões.

De um modo geral, esperam uma equipa na sua máxima força, garra e determinação frente ao Senegal. Alguns, mais cautelosos, atevêem umaa vitória pela margem minima 1-0. Porém, prevêem também um confronto difícil perante uma das melhores seleções africanas da atualidade, e, obviamente, uma das favoritas a ganhar a competição.

Senegalese confiantes

Por seu turno, os senegaleses residentes no Mindelo, também ouvidos pelo A NAÇÃO, mostram-se também confiantes e animados, sem deixar, porém, de realçar a irmandade entre os dois países e povos.

Também eles esperam um jogo difícil, na próxima terça-feira, destacando que Cabo Verde tem uma boa equipa e que jogo, após jogo, tem melhorado bastante a qualidade do seu futebol. Por viverem em Cabo Verde, alguns dos nossos entrevistados mostram-se divididos, antevendo, no seu caso, uma vitória do Senegal por 2-1, prevendo um grande golo de Sádio Mane.

Na tarde de ontem, os tubarões azuis realizaram o último treino em Youndé, agora sob a orientação do selecionador Bubista.

De realçar que o lateral Steve Furtado foi dispensado por estar com uma entorse num joelho, com Júlio Tavares entregue ao departamento médico, e, com Marco Soares e Pico com gastroentrite, e que não treinaram.

A seleção cabo-verdiana já se encontra na cidade de Bafoussam, onde vai acontecer o jogo da próxima terça-feira, referente aos oitavos-de-final da Campeonato Africano das Nações (CAN´2021), no estádio Kouekong.

Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana, manifestou-se hoje igualmente confiante. À RCV disse que em futebol não há jogo impossivel. “Vamos enfrentar o Senegal de olhos nos olhos”, disse.

Os tubarões azuis realizam um treino de adaptação ao relvado na tarde de hoje.

Elvis Gomes (Estagiário)

PUB

PUB

PUB

To Top