PUB

São Nicolau

Ribeira Brava: Moradores de Cachaço descontentes com falta de água 

A distribuição de água irregular preocupa os moradores da zona do Cachaço, na Ribeira Brava de São Nicolau, que estão descontentes com a falta de água na localidade.

A representante dos moradores, Dores Joia, adianta que a falta água na zona, desde o mês de dezembro, tem feito com que os moradores tenham de se deslocar a chafarizes, não obstante os constrangimentos, nomeadamente aos moradores da parte alta de Cachaço.

Os moradores já tentaram procurar informações sobre o problema, mas conforme explicou Dores Joia, ainda “não receberam informações concretas”, por parte dos responsáveis.

Direito humano

“Todos nós temos direito a este líquido precioso, portanto é necessário as autoridades responsáveis adoptarem medidas, até porque fazemos todos os nossos pagamentos”, realçou.

A deslocação aos chafarizes por vezes causa alguns constrangimentos, principalmente para “pessoas com certa idade”, explicou a representante dos moradores, que avalia a situação como sendo “inadmissível”.

Os moradores da zona de Cachaço apelam às autoridades competentes para darem atenção aos problemas enfrentados e assim contribuir para a melhoria de condições de vida da população.

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top