PUB

São Vicente

“Ia” sustenta-se e educou os filhos com vendas de guloseimas

Há mais de 40 anos que Maria Cesarina vende guloseimas, junto à paragem de autocarros, no centro do Mindelo, ao lado do polo da Universidade de Cabo Verde. É aqui, por onde passam inúmeras pessoas todos os dias, que “Ia”, como é mais conhecida, retira o sustento para viver.

Como diz a mesma contou ao A NAÇÃO, com a venda de drops, conseguiu educar os quatro filhos, hoje todos adultos. “Quando a minha primeira filha começou a ir à escola já eu vendia nesta rua. Criei os meus quatro filhos com a venda de drops, chupetas e bolachas”.

Mulher de fé, esta cidadã conhecida pela simpatia e carisma que consegue iradiar, afirma que, mesmo com a pandemia da covid-19, “tudo vai bem”, desde que cada um tome os devidos cuidados, e que, apesar desta crise que vai pelo mundo, espera continuar a fazer uma venda aceitável que lhe permita o sustento da sua casa e família.

Atualmente Maria Cesarina diz são que quatro as pessoas que vivem com ela, dois adultos e duas crianças. Isto é, uma filha e mais dois netos. Os seus clientes, estes, variam, “pessoas grandes e crianças”. Reconhecida, diz que é graças a eles que espera poder continuar a lutar pelo seu sustento no dia a dia.

Elvis Gomes (Estagiário)

PUB

PUB

PUB

To Top