PUB

Educação

Abertas inscrições até 8 de Fevereiro para Concurso Público Especial de Reserva de Recrutamento de Professores 

O Governo, através do Ministério da Educação, tem aberto o “Concurso Público Especial de Reserva de Recrutamento de Professores dos Ensinos Básico e Secundário”, para a estabilidade do corpo docente das escolas, para o ano lectivo 2022-2023.

O anúncio que saiu no Boletim Oficial (nº. 10/2022) de 21 de Janeiro de 2022, visa recrutar docentes em diversas áreas, nomeadamente, Línguas (Portuguesa, Francesa, Inglesa e Cabo-Verdiana), Matemática, Química, Física, Contabilidade, Ciências Sociais, Educação Moral Religiosa e Católica, Ensino Básico e Artes, entre outras.

De entre as exigências, os candidatos devem possuir grau mínimo de Licenciatura em áreas afins, de acordo com o regulamento apresentado pela Direção Nacional de Administração Pública.

Segundo uma publicação na página do Facebook do Ministério da Educação, este concurso visa criar condições para o arranque e funcionamento do ano letivo 2022-2023 com estabilidade do corpo docente das escolas.

“Espera-se que estejam reunidas condições para contratação de novos professores, em função das vagas, de modo a que em setembro as escolas tenham todos os professores disponíveis para o arranque do ano letivo 2022-2023 dentro da normalidade e sem sobressaltos no respeitante ao corpo docente”, escreveu.

As candidaturas devem ser apresentadas a partir do quinto dia, a seguir à publicação do regulamento na plataforma eletrónica (www.mf.gov.cv/web/dnap), até ao próximo dia 8 de fevereiro.

Ainda na perspectiva de preparação do ano lectivo “atempadamente”, a tutela informa que as demais condições, em termos de organização pedagógica, serão atempadamente providas pelo Ministério da Educação.

Isto, referindo-se a serviços de ação social escolar, produção e distribuição de manuais e outros materiais didáticos, organização e funcionamento do sistema de transporte escolar, formação de professores e manutenção e reabilitação de infraestruturas escolares.

PUB

PUB

PUB

To Top