PUB

Educação

“Praia Mesti Paz” apresentado na Uni-CV

O Movimento Jovens pela Paz (JxP) apresenta na sexta-feira,28, em parceria com a Associação dos estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD-UNICV) o programa “Praia Mesti Paz”, na Universidade de Cabo Verde.

A este evento, junta-se a conversa aberta “Di paz interior pa paz coletivu”, com os artistas e activistas sociais Gá DaLomba, Hélio Batalha, Bernardino Gonçalves e Jorge Andrade.

 O evento está agendado para às 15 horas no Campus da Uni-CV, em Palmarejo Grande, Praia.

O programa “Praia Mesti Paz”, é uma iniciativa do Movimento Jovens pela Paz, e pretende ser uma contribuição para a promoção da cultura da paz na capital do país, através de um conjunto de iniciativas que envolvem crianças, jovens e toda a comunidade.

O programa co-financiado pela Câmara Municipal da Praia, conta com “Escola da paz”, programa radiofónico “Voz da criançada”, capacitação permanente sobre “Cultiva paz Sempre”.

Isto, para além do curso “A vida exige um projecto”, que tem por objetivo despertar nos jovens a opção para ter um propósito de vida e empenhar para a sua concretização.

O movimento JxP se define como “um movimento de jovens conscientes que amam e promovem a paz, através das suas opções pessoais nas relações com os outros e com ações concretas em favor da paz, ciente na metodologia do ver, sonhar e agir”.

A apresentação do programa agendado para sexta-feira,28, acontece em parceria com a ACAD-UNICV, também assente nos princípios da liberdade, da democracia, da equidade, da justiça, do humanismo e da qualidade acadêmica no seio da Uni-CV.

PUB

PUB

PUB

To Top