PUB

Sociedade

Observatório de Cidadania Activa e AJOC discutem papel do jornalismo na abordagem à VBG

O Observatório da Cidadania Ativa e a Associação dos Jornalistas de Cabo Verde realizam, no próximo dia 28, em Mindelo, um seminário sobre o “Papel do jornalismo na abordagem da Violência Baseada no Género.

A ideia, segundo comunicado do observatório, é discorrer sobre os principais desafios que se colocam ao jornalismo no tratamento, identificação e denúncia dos casos de violência baseada no género.

“Trata-se de um tema que consideramos muito pertinente e que apela à responsabilidade de toda a sociedade, nomeadamente dos profissionais da comunicação social, bem como dos organismos da sociedade civil”, explica a mesma fonte.

Quer-se ainda saber como são contadas as histórias das vítimas e elencar prováveis subsídios que possam ajudar as redações no agendamento e na abordagem desta matéria.

No encontro, vai-se questionar ainda as implicações do Manual de Boas Práticas Jornalísticas para a Prevenção e Combate à VBG, conhecer e debater a visão da mídia e da sociedade civil sobre o tratamento informativo dado à problemática.

O seminário está agendado para as 09h30 do dia 28, sexta-feira, no auditório da FAED, em Mindelo.

A cerimónia de abertura será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, Lourenço Lopes.

PUB

PUB

PUB

To Top