PUB

Desporto

Vozinha está bem e sem fratura na cabeça – garante federação

A Federação Cabo-verdiana de Futebol garante que o guarda-redes Josimar Dias – “Vozinha” – se encontra bem, e que já fez exames médicos, não tendo sido identificada nenhuma fratura craniana. Isto depois de ter saído de maca, visivelmente desorientado/atordoado, na sequência de uma disputa de bola com o Sadio Mané, no jogo de ontem à tarde, a contar para os oitavos de final da CAN, em que Cabo Verde perdeu dois a zero para o Senegal.

A informação foi avançada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol na sua rede social do Facebook, na sequência do perigoso lance dividido entre Vozinha e o senegalês Sadio Mané, no jogo de ontem à tarde, dos oitavos de final da CAN, em que o guarda-redes cabo-verdiano foi transportado ao hospital.

Segundo a mesma fonte, Vozinha foi acompanhado pelo médico da seleção e “está tranquilo” tendo feito um “scan” que revelou que “não há fratura na cabeça”. O jogador juntou-se depois aos colegas no hotel, após os exames médicos.

Inclusive, na sequência do lance, em que Vozinha chegou a ser expulso pelo árbitro com um cartão vermelho, também Mané saiu do jogo, mais tarde, após ter marcado o primeiro golo aos 63 minutos, ressentido ainda do mesmo lance que disputou com Vozinha.

Aliás, no Instagram do site senegalês Seneweb, foi publicada uma foto de Mané e Vozinha, juntos, no que parece ser um quarto de hospital, em que Mané aparece sentado na cama e Vozinha de pé, com a legenda “boa recuperação”

Recorde-se que Cabo Verde disse ontem adeus à CAN, num jogo extremamente difícil, com vários incidentes, em que Cabo Verde viu também Patrick Andrade ser expulso, antes de Vozinha, tendo, mesmo assim, lutado até ao fim, com 9 jogadores apenas.

A arbitragem tem sido muito criticada nas redes sociais pelos amantes do futebol que dizem que os Tubarões Azuis foram muito prejudicados pela equipa de árbitros.

Esta foi uma das várias contrariedades encontradas pelos Tubarões Azuis que tiveram de enfrentar ainda uma situação de intoxicação alimentar de 18 membros, 14 dos quais atletas, e a covid-19. Nas redes sociais são muitas as palavras de apreço, coragem e gratidão endereçadas ao Tubarões Azuis por este percurso na CAN.

PUB

PUB

PUB

To Top