PUB

Política

Temática da VBG vai constar no contrato de concessão de serviço público da RTC e  Inforpress 

O secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro disse hoje, no Mindelo, que a problemática da Violência Baseada no Gênero estará muito presente no contrato de concessão de serviço público que o Governo vai assinar com a RTC e a Inforpress.

Segundo o secretário de Estado, Lourenço Lopes, o Governo está “atento a esta problemática dando os incentivos que se revelarem úteis no esforço colectivo” de combate à VBG.

Neste sentido, explicou que “no quadro do novo contrato de concessão de serviço público entre o estado e a Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC)” que irão assinar, “ainda este ano, a problemática da VBG estará muito presente”.

Isto, elucidou, para que “a abordagem desta matéria não esteja dependente da vontade de cada um”, mas que esteja, “num contrato, bem definido qual é a responsabilidade dos órgãos públicos do estado relativamente à esta matéria”.

Também assumiu o mesmo “compromisso relativamente ao contrato de serviço noticioso com a Inforpress” para que, afirmou, se “tenha essa preocupação sempre presente e que a Agência Cabo-Verdiana de Notícias tenha na VBG um assunto central da sua linha editorial”.

Lourenço Lopes falava, no Mindelo, na abertura do seminário “O papel do jornalismo na abordagem da temática da Violência Baseada no Género (VBG), organizado pelo Observatório da Cidadania Activa de Cabo Verde, em parceria com a Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC).

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top