PUB

Santiago

Santo Nome de Jesus: Pároco deixa mensagem de união para uma sociedade com mais justiça

O pároco de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande de Santiago, Joaquim Brito, deixou hoje uma mensagem de união entre todos para que seja possível ter uma sociedade com mais justiça, paz, alegria, fé, saúde e vida.

Em declarações aos jornalistas, à margem da celebração da missa em honra de Nhu Santo Nome de Jesus, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Cidade Velha, o missionário espiritano, que é responsável da paróquia desde 03 de Janeiro, afirmou que a eucaristia faz parte de uma “festa grande” para todos, visto que mais uma vez se está a lembrar que, “através de Jesus todas as criaturas foram salvas”.

“A mensagem para hoje nos lembra que a nossa missão é de profeta e de ser eleito por Deus, antes da criação do mundo, porque desde sempre existimos no pensamento de Deus e Ele nos enviou como o seu profeta para virmos colaborar para que no mundo exista mais justiça, mais paz, mais alegria e mais fé e possamos caminhar juntos para o reino de Deus”, frisou.

Segundo o pároco, a igreja, por fazer parte da sociedade, “deve formar uma unidade para trabalhar naquilo que é preciso”, por isso, que “todos devem colaborar um bocadinho para que haja mais saúde, mais vida e mais tranquilidade no meio da sociedade e de todo o povo”.

Joaquim Brito explicou que o significado do “Santo Nome de Jesus”, no contexto de é que através da vinda de Jesus Cristo e, conforme o Evangelho de Lucas, todas as criaturas viram a salvação de Deus.

“Todos nós fomos salvos pelo Jesus que veio ao mundo e é o seu nome, Cristo, que significa Messias ungido do senhor, justamente com essa missão de salvar todos”, sublinhou o missionário espiritano.

Por ser “novo” na paróquia, o padre explicou que tem feito o “reconhecimento” da mesma, através de contactos com pessoas, grupos e movimentos, sendo que neste sábado, 29, esteve reunido com o Secretariado de Família, para além de já ter visito todas as comunidades, excepto uma, para “criar um certo laço com as pessoas”.

A cerimónia de hoje que conta com a presença, de entre outros, do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, e do presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, consiste numa procissão da Sé Catedral da Cidade Velha, até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, pela primeira vez.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top