PUB

Cultura

Mindelo: Centro Nacional de Artesanato, Arte e Design previsto inaugurar em julho

O novo Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), em construção e adaptação em Mindelo, São Vicente, vai ser inaugurado no dia 28 de julho, anunciou o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente. 

O CNAD vai ser o maior e mais complexo imóvel de serviço cultural do país, a partir da adaptação de um edifício histórico, e uma construção completamente nova, na parte de atrás, no coração do Mindelo.

Abraão Vicente que realizou recentemente uma visita às obras de ampliação e reabilitação do centro, avançou que este será um espaço  completamente vocacionado para as artes, a cultura e as indústrias criativas.

“Este é o maior e mais complexo edifício de serviço cultural, e construído de raiz no país. Adaptamos o edifício mais antigo e histórico e construímos, na parte traseira, uma arquitetura nunca antes visto no país. Esta é a primeira vez que o Estado de Cabo Verde faz um edifício, de raiz, vocacionado para as artes, cultura e indústrias criativas”,salientou.

Considerando que os trabalhos decorrem “a um bom ritmo” o governante anunciou que o novo CNAD, uma “referência arquitetónica em Cabo Verde”, vai ser concluido daqui a três meses, com inauguração prevista para 28 de julho.

PUB

PUB

PUB

To Top