PUB

Santiago

AJOC convoca manifestação pacífica pela liberdade de imprensa

A Associação dos jornalistas de Cabo Verde convocou, para o próximo dia 04 de fevereiro, uma manifestação pacífica, em prol da liberdade de imprensa em Cabo Verde. A iniciativa é aberta a todos os profissionais da Comunicação Social e sociedade civil em geral.

A iniciativa surge após o jornalista Daniel Almeida e o jornal A Nação serem constituídos arguidos e convocados para audiência na Procuradoria Geral da República, dias após ter acontecido o mesmo com o online Santiago Magazine e o jornalista Hermínio Silves.

“Depois do On-line Santiago Magazine e o jornalista Hermínio Silves, o jornalista Daniel Almeida e o jornal A Nação foram constituídos arguidos pelo Ministério Público, tendo sido convocados a comparecer na Procuradoria-geral da República na sexta-feira, 04, para serem ouvidos”, diz a AJOC.

É neste sentido que esta organização sindical convoca os jornalistas e amigos dos jornalistas a se mobilizarem e acompanharem o jornalista Daniel Almeida, em forma de protesto contra os ataques à classe e a liberdade de imprensa em Cabo Verde.

“É preciso dar um BASTA. Hoje são estes, mas amanhã poderão ser outros!”, alerta a AJOC.

A organização apela à presença de todos, trajados com T-shirts pretas, a partir das 14h30 de sexta-feira, em frente à Procuradoria-Geral da República, na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top