PUB

Sociedade

Joaquina Almeida ainda não decidiu se vai ou não candidatar-se à própria sucessão

A secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde (UNTC-CS) disse, esta segunda-feira, 31, que ainda não decidiu sobre uma possível recandidatura ao cargo, tendo em vista o congresso a ser realizado no mês de Março.

 “Antes disso, tenho de reunir com os meus pares para ver se uma outra pessoa não se quer candidatar ou quiçá eu candidatar-me outra vez”, avançou.

Sobre o Congresso, a secretária-geral da UNTC-CS, citada pela Inforpress, indicou que os sindicatos, para poderem participar, devem ter as suas quotas em ordem.

“A UNTC-CS cumpre a lei e o artigo 57 diz que sindicatos com nove meses de quotas em atraso não são convocados a participar em nenhuma actividade da Central Sindical”, frisou, lembrando que no mês de Novembro foi realizado o Conselho Nacional e devido ao incumprimento para com a Central Sindical os sindicatos não foram convocados.

Neste momento, segundo Joaquina Almeida, dos filiados da UNTC-CS, que totalizam 25 sindicatos, apenas três estão em incumprimento.

Recorde-se que Joaquina Almeida foi eleita secretária-geral da UNTC-CS em Novembro de 2016, durante o VII congresso da central sindical, substituindo Júlio Ascensão Silva, que estava no cargo há mais de duas décadas.

PUB

PUB

PUB

To Top