PUB

Educação

Santo Antão: Professores ameaçam bloquear notas se reivindicações não forem atendidas

Professores dos concelhos do Paul, Ribeira Grande e Porto Novo manifestaram-se hoje,1, a pedir a resolução dos problemas que afetam a classe. Como ameaça, prometem congelar as notas dos alunos, caso o Ministério da Educação não solucione os problemas. 

Osvaldina Cruz, Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) da Ribeira Grande e Paul, avança que 80% dos professores aderiram à manifestação realizada na manhã desta terça-feira,1, para exigir do Ministério da Educação “respeito”.

“Os professores estão cansados de promessas e não assumem compromissos. Exigimos do Governo respeito e valorização da classe que é de extrema importância no processo de desenvolvimento do País”, disse a sindicalista, para quem os direitos consagrados no Estatuto da Carreira do Pessoal Docente vêm sendo desrespeitados.

Conforme a mesma fonte, caso não haja uma “resposta urgente” por parte do Governo, os professores não vão baixar a guarda e irão continuar a lutar pelos seus direitos laborais.

Também participaram da manifestação os professores do Pré-Escolar que se dizem “excluídos” pelo Ministério da Educação.

A professora lembrou que o artigo 13, diz que a carreira docente compreende-se o pré-escolar, a educação básica e secundária, mas perante o ministério são “sempre excluídos”.

“Queremos reconhecimento, salário digno e enquadramento de acordo com o BO número 80, primeira série de 12 de Outubro de 2015, do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente” finalizou.

c/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top