PUB

Santo Antão

Porto Novo: População quer solução urgente para a distribuição de água na rede

A cidade do Porto Novo, em Santo Antão, tem registado, com frequência, suspensão dos serviços de abastecimento de água. As avarias constantes na rede de distribuição condicionam a normal distribuição de água na cidade, afectando o dia a dia da população.

Não obstante ter zonas com mais de dois anos sem água na rede, o serviço de abastecimento de água em Porto Novo tem-se mostrado irregular com avarias frequentes.

Sabe-se que a rede de distribuição de água é antiga, obrigando os serviços responsáveis a interromper o fornecimento de água neste centro urbano.

A água, também, não chega às zonas altas da cidade devido ao estado obsoleto da rede, com mais de 20 anos de existência.

A mais recente avaria na rede de abastecimento de água à cidade de Porto Novo verificou-se esta quarta-feira, 02, que interrompeu a distribuição de água ao longo do dia, segundo um comunicado da câmara municipal.

Compreensão

No comunicado, divulgado através do Serviço Autónomo de Água (SAA), a autarquia pede a compreensão dos munícipes, prometendo normalizar a situação.

A população da cidade já se mostra indignada com o serviço de abastecimento, pedindo “solução urgente” no abastecimento de todas as zonas da cidade, inclusive as mais altas.

No quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, a cargo do Governo, o município do Porto Novo vai ser contemplado com uma nova rede de água, à volta de 25 quilómetros, para “resolver, definitivamente, o problema de distribuição de água” neste centro urbano, segundo a autarquia.

De imediato, a autarquia está a investir 15 mil contos para socorrer as famílias na parte mais alta da cidade do Porto Novo, que passam por uma situação de penúria de água.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top