PUB

Desporto

Avião alugado pela Air Senegal retido em Cabo Verde impede 100 passageiros de assistirem à final da CAN

Um avião europeu, alugado pela Air Senegal, que devia seguir de Cabo Verde, na manhã deste Domingo, 6, para Dakar, para apanhar 100 adeptos “Vips”, no Senegal, rumo aos Camarões, para a final da CAN, acabou por ficar retido em Cabo Verde, impedindo os adeptos de assistirem ao jogo. A Air Senegal está a investigar o sucedido.

Um dos três voos que a Air Senegal tinha previsto para transportar cerca de 750 passageiros de Dakar para Yaounde, para assistirem à final da CAN entre Senegal e Egipto, acabou por ser cancelado.

Segundo avança a imprensa senegalesa, um dos voos que ia transportar cerca de 100 passageiros “Vips”, entre eles  familiares dos jogadores daquela selecção, alguns membros da Federação Senegalesa de Futebol e adeptos, acabou por não acontecer, ao que tudo indica, porque a aeronave europeia, fretada pela Air Senegal, ficou retida em Cabo Verde.

“O referido avião foi bloqueado pela aviação civil cabo-verdiana de onde deveria decolar para chegar a Dakar. As razões para este bloqueio estão actualmente a ser investigadas”, avança a Air Senegal em comunicado de imprensa emitido na tarde desta domingo, 6,

Os outros dois voos decolaram e chegaram a Yaounde com cerca de 600 adeptos que, por um bilhete aéreo de 180.000 FCFA, tinham tudo tratado em termos de vistos, refeições, bilhetes de autocarro e de estádio.

“A  Air Senegal pede desculpa aos seus passageiros, com especial ênfase para as famílias dos jogadores que não puderam embarcar, incluindo nos dois voos que partiram, após o bloqueio nos corredores por alguns dos 100 passageiros descontentes”, esclarece a companhia.

Na foto, dada à estampa pela Seneweb vê-se os familiares dos jogadores que não conseguiram viajar, a obter informações da Air Senegal.

Na hora que esta peça estava a ser escrita, o jogo entre o Senegal e o Egypto encontrava-se ainda 0-0 no início da parte.

c/Seneweb

PUB

PUB

PUB

To Top