PUB

Economia

Bestfly passou a voar com dois aviões 

Começou hoje a operar o segundo avião da companhia aérea angolana BestFly, que opera os voos inter-ilhas no país. A aeronave já se encontrava no país desde sexta-feira, 4, e efetuou este domingo,6, os primeiros voos.

A informação foi confirmada à Inforpress pelo director-geral da empresa, Américo Borges, que explicou, que o ATR72-600 com capacidade para transportar 72 passageiros já dispõe de autorização para operar em Cabo Verde e tinha previsto fazer todos os voos agendados para este domingo.

“Agora com dois aviões já temos uma frota e para já vai fazer os mesmos voos que os outros faziam, dividir os voos, será cumprido o programa que temos neste momento e, depois, conforme for a demanda e com a capacidade vamos ao encontro dos pedidos”, esclareceu

O mesmo disse ainda que, com essa segunda  aeronave vão tentar operacionalizar o plano de exploração comercial inter-ilhas, e acrescentou que neste momento a companhia esta a negociar para adquirir mais dois “Twin Otter”, ou seja aviões de 19 lugares para aumentar essa capacidade.

“Aí sim teremos rotas para os destinos com menos frequências como o Maio e Fogo e aumentar frequências semanais sendo que temos muita procura”, referiu.

Américo Borges adiantou que com o mesmo serviço de ligação inter-ilhas a companhia vai oferecer mais frequências com menor capacidade, dai os custos serão menores e sem grandes perdas.

Cargueiro e evacuações  

Um dos “Twin Otter”, garantiu essa fonte, poderá ser convertido em avião cargueiro e também para efectuar evacuações médicas, permitindo à companhia melhorar a sua oferta, uma vez que, quando fazem evacuações, têm de desviar o avião para outro destino.

Por outro lado, a companhia vai ajudar e colaborar com os Correios de Cabo Verde com o serviço de recolha de produtos adquiridos online.

c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top