PUB

Maio

Maio: Obra de modernização e ampliação do Porto entregue em breve 

A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento de Território e Habitação, Eunice Silva, garantiu que a obra de ampliação e modernização do Porto do Maio vai estar pronta ainda no primeiro semestre deste ano.

A ministra do MIOT, que esteve de visita às obras da ampliação e modernização do porto do Maio, para se inteirar do seu andamento, disse estar “satisfeita” com as informações recebidas e o ritmo dos trabalhos, e reforçou a ideia de que os maienses vão ter o porto a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano.

Nova dinâmica 

De todo o modo, a governante garantiu que a ilha vai conhecer uma nova dinâmica e perspectivou que haverá “um antes e um depois” no processo de desenvolvimento da ilha, com a conclusão daquela infra-estrutura, precisando que as condições do porto eram um dos “constrangimentos” que impediam os “investimentos na ilha”.

Questionada se nesta fase vai ser construída a gare marítima, a ministra admitiu que esta também é uma preocupação do Governo e que já está sendo trabalhada, mas que não se encontra dentro do pacote estabelecido nesta primeira fase do projecto.

Outras obras

Aquela governante presidiu também ao acto da inauguração da estrada de acesso ao Centro de Saúde e da praça da zona dos Correios.

No seu discurso, Eunice Silva disse que com mais esta duas obras, a ilha está a dar cartas a nível nacional, atingindo neste momento cerca de 98 % de requalificação, mas frisou que ainda falta muito por fazer e em outras vertentes.

Apontou como exemplo a conclusão das obras da requalificação da Avenida Amílcar Cabral, que, conforme admitiu, conheceram algum atraso, mas garantiu que a partir do mês de Março vão retomar os trabalhos que estão a ser feitos com “força” um pouco por todo o país.

Eunice Silva anunciou que ainda este ano vão iniciar também com o projecto da habitação, que vai ser levado a cabo durante esta legislatura e que levará em conta a parte envolvente.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top