PUB

Desporto

Barreirense quer alargar visibilidade a nível nacional

A equipa Barreirense, da ilha do Maio, rubricou, este fim-de-semana, um protocolo de amizade e desportivo com a sua congénere Sport Club Sal-Rei, da Boa Vista. O objectivo é alargar a sua visibilidade a nível nacional, garante o presidente Malaquias Ribeiro.

Segundo o presidente do Barreirense, citado pela Inforpress, a equipa iniciou este ciclo com a congénere Mindelense, seguindo-se a equipa dos Trovadores e, agora, a turma de Sal-Rei Futebol Clube, no intuito de reforçar os laços de amizade com as equipas encarnadas do país.

Malaquias Ribeiro avançou ainda que o objectivo é alargar esta parceria com mais equipas encarnadas, apontando que, possivelmente, a próxima equipa vai ser da ilha do Fogo.

“Queremos, com este protocolo, unir as duas equipas nos diversos níveis, para que, tanto os jogadores, como os sócios e a massa associativa tirem maior proveito desta parceria de amizade, mas também para que possamos partilhar as boas práticas e nos tornarmos cada vez mais fortes na senda nacional”, frisou.

Um dos objectivos também passa por retomar o torneio de intercâmbios entre as equipas encarnadas que antes existia, mas que “infelizmente” deixou de ser realizado.

Oportunidades

Por seu lado, a presidente da equipa de Sal-Rei da ilha da Boa Vista, Wilza Vieira, mostrou-se “satisfeita” com a assinatura deste protocolo de amizade, considerando que o referido protocolo vai criar um “laço familiar” e de mais amizade entre as duas formações encarnadas, para além de abrir portas para outras relações futuras.

“Para nós é uma alegria estar a assinar este protocolo e perspectivamos que daqui para frente vai haver muitos intercâmbios entre essas duas equipas e mesmo entre estas duas ilhas consideradas amigas”, precisou.

Deixou também o desejo de poder realizar, na Boa Vista, um encontro entre as equipas encarnadas de Cabo Verde, como forma de estreitar a relação havida antes entre as formações desportivas do país.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top