PUB

Política

Diretor da Juventude da Madeira visita Cabo Verde no âmbito do voluntariado juvenil

O Diretor da Juventude da Região Autónoma da Madeira, Portugal, João Filipe Gaspar Rodrigues, está de visita a Cabo Verde, entre esta terça-feira, 8, até a quinta-feira, 10, tendo na agenda o voluntariado juvenil.

A visita, segundo nota de imprensa, servirá para fortalecer as bases da cooperação entre as duas regiões, particularmente no setor da juventude, no sentido de ajudar Cabo Verde a desenvolver o Programa Academia do Jovem Voluntário.

Isto tendo em consideração “a vasta experiência desta região neste domínio, que inclui modelos de voluntariado das Associações Juvenis e fomento à participação dos jovens em ações de voluntariado”.

Do programa da visita, que se inicia esta terça-feira, consta um encontro de trabalho com o Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), visitas às associações juvenis da Cidade da Praia e da região Santiago Norte, assim como a assinatura de um protocolo de colaboração conjunta na área da juventude, com a definição do Plano Anual de Atividades para o ano de 2022.

João Filipe Rodrigues será ainda recebido, em visita de cortesia, pelo Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para Juventude e Desporto, Carlos Do Canto Monteiro, na quarta-feira, 8 de fevereiro.

PUB

PUB

PUB

To Top