PUB

Destaques

Destaques da edição 754 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Integração de funcionários no quadro da AN
Suspeitas de currículos falsos
Mais de duas dezenas de funcionários da Assembleia Nacional (AN) terão apresentado diplomas e certificados falsos no processo da sua integração no quadro de pessoal dessa instituição. Por via das dúvidas e sem meias medidas, a administração do Parlamento resolveu enviar todos os processos (71) para o Ministério Público para a verificação da autenticidade dos documentos apresentados pelos funcionários em causa.

Imposto sobre viaturas
Parecer alerta para desestabilização da justiça e equidade fiscal
O novo regime do Imposto sobre o Consumo Especial às viaturas importadas com até quatro anos, de 200 mil escudos, pode causar um abrandamento “fulgurante” na importação e promover a fraude e evasão fiscal. Governo mantém a medida, mesmo sabendo que ela desvirtua a lógica dessa tributação. Fontes do sector alertam para o risco de “desestabilização” do sector de importação de veículos.

Ensaio: José Vicente Lopes
A liberdade de imprensa e os seus inimigos

 

Praia
Conversas com Bobo Keita
O investigador guineense Norberto Tavares de Carvalho, radicado na Suíça, apresenta esta quinta-feira, 10, na cidade da Praia, a segunda edição do seu livro “De campo em campo, Conversas com o comandante Bobo Keita”. Nele conta a trajectória dessa figura do PAIGC e da Guiné, mas também de Cabo Verde. Isto porque, com a destituição do presidente Luís Cabral, em 1980, Bobo preferiu exilar-se em Cabo Verde, aqui morrendo em 2009.

Sociedade
Cabo-verdiana destaca-se na investigação científica em Portugal
Mónica Medina, natural de Santo Antão, está a sobressair na área da investigação científica em Portugal, onde concluiu com 20 valores, o mestrado em Biologia Humana e Ambiente, com uma tese de investigação sobre “Metodologias para o controlo da pandemia da Covid-19”, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Regressar a Cabo Verde é um plano “a longo prazo”, para colocar a sua expertise na área ao serviço do país.

 -Esta Edição nº.  754, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, é feita, também, de entre outras matérias, das Opiniões de: António Guterres, Cândido Andrade, Carlos Carvalho e José Vicente Lopes; assim como, da Coluna de Marciano Moreira. 

PUB

PUB

PUB

To Top