PUB

Desporto

Reabilitação do Polidesportivo de Nhagar orçada em  40 mil contos, pode iniciar ainda este ano

A Câmara Municipal de Santa Catarina (CMSC) avançou nesta quarta-feira,9, que a reabilitação do Polidesportivo de Nhagar está orçada em cerca de 40 mil contos e que as obras podem iniciar ainda este ano, mediante mobilização de recursos e parceiros.

Jassira Monteiro, que esteve reunida com o concelho directivo do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ) ontem, quarta-feira,9, afirmou na página digital da CMSC que as intervenções no Polidesportivo Celestino dos Santos Almada, em Nhagar, estão orçadas em cerca de 40 mil contos, visando a recuperação da cobertura, paredes, iluminação, pavimentos, zonas técnicas, de forma a melhorar as condições de conforto, higiene e segurança dos utentes.

No encontro, para socializar os projectos e intervenções da autarquia, nos espaços e infraestruturas desportivas para melhorar as condições para a prática do desporto no concelho, a autarca diz ter saído com “boas perspectivas”.

Isto porque segundo avançou, “IDJ assumiu parceria para a reabilitação do Polidesportivo de Nhagar, aumentando assim as possibilidades de mobilização de recursos antevendo-se que, ainda este ano, os trabalhos possam, finalmente, iniciar-se”.

Jassira Monteiro afirmou ainda que o instituto comprometeu-se em “ajudar a abrir outros corredores, que também nos podem ajudar a reabilitar aquela que é uma das maiores infraestruturas desportivas do país”.

Potencialidade do Desporto em Santa Catarina

Pelo seu turno, o presidente do IDJ, Frederic Mbassa, mostrou-se “aberto” para trabalhar com a autarquia, apontando que Santa Catarina “tem uma potencialidade extraordinária a nível do desporto, e o Polidesportivo de Nhagar é uma das melhores infraestruturas do país”.

Neste sentido, reconhece que “é necessário, sim, apoiar para que haja a reabilitação e, assim, animar um conjunto de atividades desportivas que vão surgir”.

PUB

PUB

PUB

To Top