PUB

Educação

São Vicente: Caso de professor suspeito de violar aluna está sob investigação 

A Escola Secundária Jorge Barbosa está a acompanhar o caso de alegada violação de uma aluna, supostamente por um professor, dentro de uma sala de aula da referida escola. O relatório da alegada violação já foi enviado ao delegado do Ministério da Educação, sendo que a polícia já investiga o caso. 

A aluna de 16 anos terá sido violentada, alegadamente por um professor de música, como a própria denunciou e atestou por um relatório médico, como dão conta os familiares da vítima ao Mindel Insite.

Averiguações

Em declarações à Inforpress, Aricson Delgado, diretor da escola em causa, explicou que foi informado da alegada violação, na passada quarta-feira9, de manhã, e logo accionou as “averiguações internas ouvindo todas as partes envolvidas”.

“Tivemos a denúncia apenas de uma aluna, a própria denunciante. Ouvimos boatos de outros casos envolvendo o professor, mas, por enquanto foram somente boatos”, confirmou o professor, adiantando que “está a compilar todas as informações para dar seguimento, a nível superior, e enviar ao delegado do Ministério da Educação”.

Também a polícia, confirmou a mesma fonte, esteve dentro da escola a recolher informações, pelo que o caso já é do conhecimento das autoridades.

Surpreendidos e tristes

O responsável avançou que a direcção e toda a comunidade educativa está “triste e surpreendida” porque o professor em causa é “bastante querido na comunidade educativa”.

“É um professor dinâmico e bastante cordial e é com grande surpresa que recebemos estas acusações neste momento, mas, pronto, o resto está sob segredo de justiça porque o processo tem que ser instruído a nível de autoridades competentes”, afirmou o diretor.

Por sua vez, o delegado do Ministério da Educação em São Vicente, Jorge da Luz, disse que foi informado sobre o caso pelo director da escola, por telefone, ainda no momento em que a polícia estava dentro da escola.

Entretanto, várias outras alunas ao tomarem conhecimento do caso têm relatado situações de assédio envolvendo o professor em causa, tido como uma pessoa religiosa, conhecido em Mindelo e das atividades culturais.

PUB

PUB

PUB

To Top