PUB

Covid-19

Presidente da República inicia hoje visita de três dias a São Salvador do Mundo

O presidente da República inicia, este domingo, uma visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo, interior de Santiago, com encontros previstos com autoridades municipais e de saúde, estudantes, associações e forças vivas do concelho.

José Maria Neves pretende inteirar-se dos principais desafios deste município, com uma reduzida base tributária e grande escassez de recursos, problemas que se agravam face aos efeitos da covid-19.

O chefe de Estado pretende, por outro lado, promover, no quadro do combate à covid-19, o reforço da vacinação naquele município, por forma a se aumentar a cobertura e atingir o objetivo da imunização global da população local e nacional.

Trata-se, segundo nota de imprensa, da primeira deslocação do género do chefe de Estado que “elegeu como uma das prioridades do seu mandato ser o primeiro ouvidor dos cabo-verdianos, para o exercício de uma magistratura de influência a favor das grandes causas da Nação”.

“É um firme propósito do Presidente da República, no quadro da sua magistratura de influência, promover um diálogo aberto e contínuo com as autoridades municipais e os serviços desconcentrados do Estado, no sentido de, juntos, pensarem e encontrarem soluções para apoiar o desenvolvimento local”, explica.

Neste domingo, após assistir a missa, o PR irá presenciar o arranque da campanha de vacinação contra covid-19, numa tenda na praça ao lado da igreja.

De seguida, vai visitar o Centro de Saúde dos Picos e termina o primeiro dia da visita com um encontro com as associações comunitárias, líderes associativos e forças vivas desse município, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na segunda-feira, começa o dia com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal, Ângelo Vaz, para, de seguida, reunir-se com a equipa camarária e eleitos municipais.

Ainda no período da manhã, consta da sua agenda uma visita às obras de construção do reservatório para adução de água em Leitão Grande/Picos Acima, uma conversa aberta com estudantes do 11º e 12º anos do Liceu Carlos Alberto Gonçalves.

Já à tarde, José Maria Neves vai participar na roda de conversa com associações comunitárias e juvenis da comunidade de Mato Dentu e arredores.

No terceiro e último dia da visita, o chefe de Estado começa o dia com um encontro com jornalistas e outros profissionais de comunicação social para fazer balanço dos 100 dias como Presidente da República.

Ao meio dia visita a FAMI-PICOS, para de seguida visitar os artesãos de pano de terra e de balaios e termina a sua visita no período da tarde com uma deslocação à comunidade de Faveta para contacto com a população local.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top