PUB

Economia

Atraso no pagamento aos trabalhadores da TACV preocupa SITTHUR

O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR), manifestou-se, esta terça-feira, 15, profundamente preocupado com atrasos sistemáticos no pagamento de salário dos trabalhadores dos TACV. Trata-se, segundo disse, de uma situação “inaceitável”, com o mês de janeiro ainda sem regularizar.

Em declarações à Inforpress, Carlos Lopes, presidente do SITTHUR, diz estar perante uma “situação insustentável e que vem afectando, de forma drástica e violenta, a vida dos trabalhadores e de suas famílias, que não conseguem satisfazer a suas necessidades básicas do dia-a-dia, os compromissos com os bancos, entre outros”.

Este sindicalista destacou a situação dos trabalhadores que foram transferidos para a ilha do Sal, indicando que, tanto os trabalhadores que estão em lay off, como os que se encontram em actividade laboral, não receberam ainda o seu vencimento.

Recordou que o sindicato já tinha alertado o Governo de que a não renovação do regime de lay off, que terminou a 31 de Dezembro, traria problemas graves para a empresa e para a necessidade de se regularizar o pagamento do salário dos funcionários.

Os trabalhadores dos TACV, continuou, sentem-se abandonados à sua sorte, justificando que o Conselho da Administração da empresa não responde aos pedidos de informação feitos pelo sindicato, e o Governo “finge que não sabe de nada e fica em cima do muro como se não tivesse nada a ver com o assunto”.

 “Os trabalhadores dos TACV têm sido muito maltratados com toda a situação que tem vindo a viver nos últimos dois anos, agravado com a indiferença do Governo, que enquanto representante dos acionistas Estado deveria tomar medidas concretas de apoio à retoma da empresa e de apoio ao pagamento do salário dos trabalhadores”, reforçou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top