PUB

Santiago

Praia: Ministério Público ordena detenção de 14 arguidos acusados de VBG

A Procuradoria-Geral da República ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de catorze (14) indivíduos do sexo masculino, todos cidadãos cabo-verdianos, com idades compreendidas entre os 22 e os 66 anos, acusados da prática do Crime de VBG. A estes foram aplicadas medidas diversas, desde apresentação periódica às autoridades, entre outras advertências.

A detenção dos arguidos aconteceu no âmbito da investigação de catorze (14) autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, segundo nota de imprensa do MP.

Ainda de acordo com este documento, as detenções foram feitas com o auxílio da Polícia Nacional e submetidas ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público.

Os arguidos entre os 22 e os 66 anos são todos cidadãos cabo-verdianos, de sexo masculino, residentes na cidade da Praia.

Para além de medidas de apresentação periódica às autoridades, constam entre estes arguidos, outras advertências, nomeadamente proibição de permanência na casa de morada de família e proibição de aproximação e contacto com a vítima.

O Ministério Público garante que os referidos processos, que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

PUB

PUB

PUB

To Top