PUB

Ambiente

Sal: Campanha de esterilização e registo da população canina começa hoje

A ilha do Sal acolhe a partir deste sábado,19, uma mega campanha de esterilização da população canina, iniciativa da Câmara Municipal do Sal e do Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis (MCCR), que conta ainda com outros parceiros nacionais e internacionais.

Em nota de imprensa, o MCCR avança que juntos, pretendem esterilizar entre 19 de fevereiro e 16 de março, 80% da população canina em Espargos, Chã de Matias e Casa para Todos.

A campanha segue de 17 a 30 de Março, para Santa Maria, na Casa para Todos, perto do estádio Djidjuca.

Para além da esterilização gratuita, estes animais serão também registados e identificados com microchip.

Com esta metodologia, pretende-se implementar-se nestas comunidades, outras medidas de posse responsável de cães, além de uma nova técnica de sinalização dos cães comunitários esterilizados – uma corte na orelha do cão, cicatrizada de imediato, evitando dor ou infecção.

Parceiros

Para além da autarquia salense e da Comunidade Responsável, estão envolvidas nesta campanha, a Worldwide Veterianry Service, a Associação Projeto Biodiverside e a Clínica SAHAL.

Fazem também parte desta iniciativa a Fundação Brigitte Bardot e Marchig Animal Welfare Trust.

De relembrar que a Câmara Municipal do Sal aceitou fazer parte da Aliança, um projecto nacional da Comunidade Responsável para a gestão ética da população canina e felina, que envolve iniciativas diversas, em curso na ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top