PUB

Destaques

Destaques da edição 756 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Revisão do Código Penal
Redução de prazos de prescrição no arquivamento de processos
Alguns processos crimes vêm sendo arquivados na sequência da revisão do Código Penal (CP), de Abril de 2021, que reduz o prazo de prescrição de vários crimes de acordo com as respectivas molduras penais. Há quem considere que essa revisão foi feita à medida, para beneficiar uns quantos, mas um magistrado contactado por A NAÇÃO assegura que “não é bem assim”. Por exemplo, ainda que possa ser arquivado, o processo relacionado com o homicídio de Zezito Denti d’Oru é “imprescritível”.

  • Caso “Zezito Denti d’Oru” não corre risco de prescrição

Opinião de João Serra
Risco de inflação alta torna os pobres mais pobres

Parlamento
Caso currículos falsos faz eco depois de denúncias do A NAÇÃO
Duas semanas depois deste jornal ter noticiado o escândalo relacionado com diplomas e certificados de habilitações literárias falsos, o assunto volta à agenda mediática. Vários meios de comunicação social acabaram, esta semana, por reconfirmar tudo o que este semanário já tinha denunciado.

 São Vicente
Pequenos comerciantes aflitos com perda do poder de compra
Com os preços em alta e falta de poder de compra, os pequenos comerciantes de São Vicente dizem que já não sabem que contas fazer para, no fim de cada dia de venda, garantir o lucro que lhes permita sobreviver, sem afugentar a pouca clientela que ainda lhes resta. Sem muita fé, estes “filhos de parida” apelam a uma melhor atenção das autoridades para a situação em que se encontram na Ilha do Monte Cara.

-Esta Edição nº.  756, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, é feita, ainda, de entre outras matérias, das Opiniões de: Carlos Araújo, João Serra, José Maria Fernandes e José Miranda; assim como, da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top