PUB

Santo Antão

Marcada manifestação geral contra a situação laboral “difícil” 

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) marcou, para 26 de março, uma manifestação geral dos trabalhadores, em Santo Antão, a exigir do governo a reposição dos poderes dos trabalhadores, perante a situação “difícil” de muitos profissionais na ilha.

Esta manifestação, segundo Carlos Bartolomeu, presidente do SLTSA, será uma forma de dar “vez e voz” a todos os trabalhadores públicos e privados de Santo Antão, mas também às pessoas que se encontram na situação de desemprego, nomeadamente os agricultores e produtores de uma forma geral.

“Esperamos uma boa adesão dos trabalhadores e que estes possam participar, dando suporte aos dirigentes sindicais, pois, promovemos esta actividade porque recebemos muitas chamadas dos trabalhadores pedindo para agir. E, neste sentido, vamos executar esta manifestação a nível de Santo Antão” explicou.

 “Complicada e difícil”

Segundo o sindicalista, a situação dos trabalhadores está “complicada e difícil”, sobretudo agora com o aumento generalizado de preços dos produtos básicos, afectando o poder de compra dos trabalhadores.

“Se formos a ver, o salário base mínimo na Função Pública é de 15 mil escudos e o salário mínimo nacional é de 13 mil escudos. Muitos trabalhadores têm recebido muito abaixo do salário mínimo, nomeadamente a nível do sector privado”, denunciou.

c/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top