PUB

Santiago

Praia:”A vida exige um project” arranca hoje 

O movimento Jovens pela Paz inicia nesta segunda-feira, 28, em parceria com a Câmara Municipal da Praia (CMP) a  formação “A vida exige um project” no âmbito do programa “Praia Mesti Paz”.

A abertura da formação está agendada para às 14 horas de hoje, no Centro Multiusos de Alto Safende.

Segundo nota de imprensa, tendo em conta que “a juventude hoje vive o desafio de escolhas  diante de muitos convites nem sempre edificantes que os deixam confusos sobre qual o convite que lhe satisfaz no curto prazo sem comprometer o longo prazo”,  há necessidades de “fornecer lhe habilidades e skills que lhe ajude a ter um projecto de vida para o seu desenvolvimento pessoal e suave transição jovem à fase adulta”.

É neste sentido que surge esta formação que visa “dotar os jovens de um conjunto de ferramentas e habilidades para construir o projecto de vida”.

Esta capacitação passa por explorar com os jovens as potencialidades de cada um e suportá-los na identificação dos elementos essenciais de um projecto de vida.

Serão três dias de formação para jovens e adolescentes que lhes ajudarão a “construir o seu projecto e avaliações de médio prazo”.

Recorde-se,  “Jovens pela Paz – JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade. 

PUB

PUB

PUB

To Top