PUB

Economia

São Vicente: Pão carcaça passa a custar 18 escudos em todas as padarias 

O pão carcaça ficou mais caro a partir de hoje, em todas as padarias de São Vicente, passando de 15 para 18 escudos. O aumento de preço deve-se ao aumento do custo da farinha trigo e de outras matérias primas.

Mas não foi só o pão que aumentou, todos os derivados de farinha trigo, também. A decisão saiu de uma reunião conjunta de todos os proprietários de padarias na ilha, para concertarem sobre actualização do preço desses produtos, face à inflação das matérias primas no mercado. 

Conforme avança a Inforpress, este aumento deve-se à subida do preço da farinha de trigo, que passou a custar 2. 840 e também aos sucessivos aumentos do combustível e de outras matérias primas, além da farinha, que impactam diretamente nos custos de produção.

Assim, o pão carcaça de 100 gramas, um dos produtos mais consumidos, que antes era vendido a 15 escudos, passou a custar 18 escudos em todas as padarias, mas há outros pães com ingredientes diferentes cujo preço varia entre as padarias.

Na Padaria Alecrim, por exemplo, o pão de forma, que era 80 escudos, subiu para 120 escudos, também o pão de trança e o de fibra passaram a custar 144 escudos.

Na Fábrica Sport e na Padaria Vitória avançaram, igualmente, que todos os produtos, incluindo as bolachas, também sofreram aumentos esta terça-feira.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top