PUB

Boa Vista

“Março Mês do Teatro” celebrado pela primeira vez 

A ilha da Boa Vista acolhe, pela primeira vez, uma programação do “Março Mês do Teatro”, com a estreia de seis peças, para além de outras actividades e performances das artes cénicas, previstas arrancarem esta sexta-feira,4, com “estátua viva” pelas ruas.

A iniciativa de comemorar o Março Mês do Teatro na Boa Vista partiu da atriz Irina Fonseca que apresentou uma proposta à autarquia local, financiadora do evento.

“Foi uma ideia minha que começou a ser planeada desde o ano passado. Apresentei a proposta à directora do Centro de Artes e Cultura (CAC), Vilma Fragoso, e decidimos levar o projecto à vereadora da cultura da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Leidy Barros”, contou a atriz, citada pela Inforpress.

Após amadurecer a ideia, que ganhou formato em Janeiro, nasceu o projecto da primeira edição do Março Mês de Teatro na Boa Vista, com proposta de levar ao palco os três grupos teatrais da ilha, Alcateia, Seven Stars e Nova Casa, que têm em agenda, aos finais de semana, a estreia de seis peças de teatro, quatro para adultos e duas para crianças, já que a programação inclui todos, inclusive os mais pequenos.

Sendo assim, a encenadora e organizadora deste evento, informou que a agenda de teatro infantil, e performances, será apresentada pelas crianças que frequentam o curso de teatro que lecciona, juntamente com outros professores.

Programação diversificada

Sob a promessa de um mês intensivo de artes cénicas, Irina Fonseca justificou que, além das peças de teatro, haverá, durante os dias de semana, performances criativas sketch, workshop de teatro, circo e estórias, esta última organizada em parceria com o Projecto Tartaruga Boa Vista (PTBV).

Março Mês de Teatro na Boa Vista vai ter palco também noutras localidades, para que as pessoas de outras zonas da ilha tenham oportunidade de assistir sketch, performances e estátuas vivas, como forma de envolver toda a população no programa.

A expectativa deste evento que arranca amanhã, 4, é grande para Irina Fonseca, que espera que as pessoas assistam as peças teatrais e se envolvam nas actividades nas ruas da cidade de Sal Rei e noutras localidades -“Vai valer a pena porque será um Março Mês do Teatro cheio, forte e intensivo”, garante.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top