PUB

Cultura

Katelene Dias sonha ser reconhecida como uma “grande compositora”

Katelene Dias é uma jovem compositora e cantora, que descobriu o caminho da música nas noites da ilha do Sal, aos 19 anos. Natural dessa ilha, mas a viver actualmente na Cidade da Praia, a jovem está, no momento, focada em escrever e compor o que pode ser, num futuro ainda não muito bem definido, o seu primeiro EP.

Considera-se uma artista versátil, que gosta de explorar vários estilos e ritmos, e, sobretudo, que gosta de se desafiar.

É por isso que, segundo conta ao A NAÇÃO, as músicas que escreve espreitam ritmos diferentes e sonoridades, passando da Morna ao Rap, Kizomba e outros.

“Quando gravar meu primeiro EP, quero que seja um trabalho diversificado, pois será a minha oportunidade para mostrar o que sei fazer, e mostrar que posso fazer várias coisas”, explica a jovem, de 22 anos.

Katy, como é conhecida, gosta de música desde que “se conhece por gente”. Aos seis anos, conforme recorda, já se encantava por este mundo artístico.

Reconhecida

O seu sonho é ser um dia reconhecida como uma “grande compositora” e uma artista de renome em Cabo Verde, e inspirar outras pessoas a fazerem aquilo que gostam.

Mas, em Cabo Verde, analisa a artista, não basta ter talento. É fundamental também, segundo diz, encontrar alguém disposto a apostar no seu talento.

“É por isso que muitos jovens optam por começar a cantar nas noites, como forma de serem conhecidos e de mostrar o seu talento”, defende.

No seu caso, sublinha, já teve algumas oportunidades para mostrar o que sabe fazer, nomeadamente através de convites de outros artistas.

“Muitos já me emprestaram o seu palco e, para mim, isso é maravilhoso. Também já tive a oportunidade de representar a ilha do Sal em algumas actividades, mas, não quero parar por aqui. Quero ir muito além”, assegura.

PUB

PUB

PUB

To Top