PUB

Desporto

Grupo desportivo apresenta projeto de Mediateca em Porto Novo 

O grupo desportivo “MADRUG’S” apresentou esta sexta-feira, 4, na Câmara Municipal do Porto Novo, o projeto “Mediateca Let”, visando o estímulo à educação, tecnologia e leitura no município.

Apesar do município ter livros nos depósitos, muitos ainda não estão disponíveis à população, devido à falta de uma biblioteca municipal em Porto Novo. 

É neste sentido que o grupo “MADRUG’S” decidiu  dar um passo tecnológico e apresentar o projeto de uma “Mediateca Led”, na cidade. A carência de informação científica no município e o facto da ilha ir contar, já no próximo ano letivo, com ensino superior, justificam a pertinência do espaço.

Promoção do conhecimento

Trata-se, na verdade, de um espaço que além de livros físicos, tenha livros virtuais e que se transforme num sítio de “promoção do conhecimento e desenvolvimento intelectual”.

Para este projeto, o grupo já tem à disposição 14 computadores, 10 iPads, livros e internet e um espaço fornecido pela autarquia portonovense.

 Contactos continuam a ser estabelecidos para a aquisição de mobiliário, recursos humanos e refeição quente aos utilizadores da futura Mediateca, pelo que dizem “todo apoio é bem-vindo”.

O projeto foi acarinhado pelas instituições em Porto Novo, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto Novo e Delegação do Ministério da Educação.

Como parceiros do grupo “ MADRUG’S” na implementação desta Mediateca estão a Associação Literária de Santo Antão e a Associação Infância Feliz.

O GDRCH Madrugadores, mcp “MADRUG`S” é um grupo nativo de Porto Novo – Santo Antão, fundado em Março de 2007 por jovens que amam o desporto e o voluntariado.

PUB

PUB

PUB

To Top