PUB

Cultura

Grupos de Carnaval da Praia vão receber kits no valor de 230 mil escudos cada

Os grupos de Carnaval da cidade da Praia vão receber kits no valor de 230 mil escudos cada um, segundo informou hoje o ministro da Cultura, Abraão Vicente, após um encontro que manteve com os cinco grupos oficiais.

Segundo Abraão Vicente, o encontro serviu para definirem como disponibilizar a verba destinada ao Carnaval, tendo os grupos a oportunidade de apresentar alguns orçamentos.

Do encontro participaram o Intervilla, Vindos do Mar, vindos d’África, Samba Jó e Abel Djassi, para além do director-geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes

“O encontro foi muito positivo, foi decidido que, numa primeira fase, vamos financiar kits de Carnaval no valor de 230 mil escudos cada, kits ligados à batucada, para costura e material de solda”, elencou.

Conforme explicou o governante, houve um acordo de financiamento em duas etapas, sendo que os grupos escolhem o que querem nesta primeira etapa, neste semestre, e no segundo semestre a tutela vai fazer um segundo financiamento.

“Ficou também acordado redesenhar o formato do Carnaval na Cidade da Praia para não ser igual a das outras ilhas e ser um Carnaval com um pendor muito popular”, perspectivou.

Recorde-se que pelo segundo ano consecutivo, o Governo optou por cancelar os desfiles de Carnaval, visando evitar a propagação da covid-19.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top