PUB

Maio

Até terça-feira: Secretária de Estado para a Inclusão Social visita Maio

A secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia Lima, visita Maio, desde sábado e até terça-feira, 14, para encontros de concertação e averiguação das condições para a implementação do Centro do Dia para Crianças e Adolescentes na “lha DO Porto  Inglês”.

O Governo diz – em Comunicado enviado à Imprensa -, que a implementação do sobredito Centro está a ser levado a cabo em Parceria com associações locais, nomeadamente, a Associação Cadjetinha, Fundação Maio Diversidade, Associação Smiley Kids e a Associação INNA-Maio.

Lídia Lima está acompanhada pela presidente do Instituto Cabo-Verdiana da Criança e do Adolescente (ICCA), Maria do Livramento Silva, tendo em Agenda um Encontro com o representante do ICCA no Maio, bem como com a “Patrulha Salvadora”, que “é um Grupo de Crianças que apoiam outras Crianças” nas Escolas daquele Município.

A governante fará, ainda, uma Visita de Cortesia ao Edil do Maio, Miguel Rosa, tendo também na Agenda um Encontro com o Comité Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, uma deslocação ao Jardim Infantil Municipal de Barreiro e à Creche da Organização das Mulheres de Cabo Verde, na Cidade de Porto Inglês – a Capital do Concelho.

A Missão de Lídia Lima à “Ilha das Salinas” finda com um Encontro com os  Pais e/ou Encarregados de Educação e Famílias de Calheta, sobre a Protecção das Crianças e dos Adolescentes na Ilha do Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top